Criação de "Cantinho Social" na escola

20-12-2012 11:21

 

Num período em que as debilidades económicas tornam imperativo o aumento de respostas sociais, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI da Pedra em parceria com a Associação Guardiões do Destino tenciona mobilizar toda a comunidade escolar para levar a efeito no uma Campanha de Solidariedade Escolar.

Esta iniciativa tem como objectivo, angariar recursos, para amparar gratuitamente sem distinção de cor, raça, credo político ou religioso, as famílias carentes da nossa escola, pelo fato que não queremos assistir gratuitamente e de braços cruzados  ás aflições destas camadas menos afortunadas da nossa sociedade.

Apelamos assim á caridade, ao senso de responsabilidade social e de solidariedade humana de todas as pessoas, pedimos que nos ajudem a ajudar e que nesta oportunidade, participem na recolha do maior número possível de bens alimentares, de higiene pessoal, roupa, etc., para responder às necessidades mais urgentes.

Tentaremos assim conseguir dar resposta as crescentes faltas de apoio ás pessoas e famílias do meio escolar, que se encontram numa situação económica vulnerável, e sensibilizar toda a comunidade para a necessidade de congregar esforços no apoio social.

Será denominado como O Cantinho  Social, e neste momento as maiores carências prendem-se com a falta de bens alimentares enlatados (atum, salsichas, feijão e outros), massa, arroz, leite e açúcar, produtos de higiene como champô, pasta e escovas de dentes, champô para os piolhos, brinquedos calçado e roupas para criança e adultos.
Desta forma solicita-se que estes sejam os bens prioritários.

A campanha tem como destinatários as famílias em situação de vulnerabilidade e carência económica da Escola EB1/JI da Pedra Mourinha contribuindo para a diminuição dos gastos na aquisição de bens por parte destas famílias.
Os interessados em fazer uma doação podem fazê-lo das seguintes formas:

      Cantinho Social da Escola todas as 2ª feiras das 17h00 às 19h00
      Junto da portaria  de 2ª a 6ª feira das 15h00 ás 19h00

Os voluntários da Associação Guardiões do Destino promovem varias campanhas de Solidariedade, estas campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos e presentes, beneficiam organizações sociais parceiras da Guardiões do Destinos, despertando nos envolvidos o interesse pela solidariedade social e cidadania.
Você também pode participar, em parceria com a Associação de Pais e encarregados de Educação ou com a Associação Guardiões do Destino.

As crianças e a comunidade agradecem, e você faz a sua parte por um mundo mais feliz.